Luanda - O treinador do Bravos dos Maquis, Mário Soares, afirmou hoje (domingo), em Luanda, que a sua equipa perdeu a eliminatória na Taça da Confederação Africana de futebol (Nelson Mandela), nos detalhes, após estarem melhor no jogo.
Em declarações à imprensa, no final da partida, em que a sua equipa empatou, por 1-1, com o Simba da Tanzânia, o técnico referiu terem feito um excelente jogo e que faltou mais precisão do sector ofensivo, para conservar a vantagem (1-0 inicial.
Acrescentou que orientou a sua equipa pelas bancadas e conseguiu notar a vontade do conjunto, a querer vencer o jogo, em tiveram bastante luta, tanto ofensiva, como defensiva.
Explicou que, o adversário conseguiu numa jogada em que a sua defensiva procurava organizar, um oponente rematou, em que a bola foi a mão do seu colega e o árbitro validou o golo, em vez de falta.
Admitiu terem procurado a solução para conseguir mais um golo, que permitia apurar-se para os quartos de finais, mas, o Simba, como sabia que o empate o favorecia, baixou as linhas, garantindo a passagem.
Por sua vez, o treinador do Simba da Tanzânia, Falduraghman David, de nacionalidade sul-africana, destacou o empenho e dedicação dos seus jogadores, pelo esforço que fizeram para garantir o apuramento a outra fase.
Reconheceu terem enfrentado um adversário que apresentou um jogo muito completo e com vontade de vencer. Uma situação que tinha consciência de que devia acontecer, já que estava a jogar no seu reduto, mas, a equipa teve paciência para conseguir os seus propósitos. BSV/VAB