Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Taça CAF: Empate atrapalha aspirações do Bravos do Maquis

     Desporto              
  • Luanda • Domingo, 12 Janeiro de 2025 | 21h51
Bravos do Maquis
Bravos do Maquis
José Filipe

Luanda - O Bravos do Maquis complicou as suas aspirações em chegar aos quarto-de- final, ao empatar a uma bola (1-1), com o Simba da Tanzânia, em jogo da 5ª jornada do Grupo A da Taça da Confederação Africana de futebol, disputado hoje (domingo), no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.  

Os golos da partida, foram marcados por Abednego Mosiatlhaga (13´), da equipa representante angolana, e Ateba Mbida (68´), do lado tanzaniano.   

De inicio os visitantes entraram a carregar no jogo e dominaram até aos 9 minutos, em que os donos da casa conseguiram fazer o primeiro perigo na baliza do Simba. Na sequência, aos 13, Abednego Mosiatlhaga inaugurou o marcador (1-0), para o anfitrião.  

O Simba da Tanzânia, que entrou mais ofensivo, depois de sofrer o golo, abrandou a sua acção, passando a defender mais. O Bravos dos Maquis foi ao intervalo, com uma a vantagem magra.

No reatamento, a formação do Simba, muita inconformada, empenhou-se na procura do golo do empate, que veio acontecer, aos 69 minutos, por intermédio de Ateba Mbida, aproveitando uma certa desatenção dos oponentes, para igualar o resultado.  

A equipa técnica do Bravos fez algumas alterações no plantel, para tentar o golo da vitória, mas o adversário mostrou-se mais forte defensivamente.

Nesta toada, em que as acções ofensivas eram equilibradas, o resultado permanece em igualdade, até ao apito final do árbitro, em que os jogadores do conjunto anfitrião ainda reclamavam por uma penalidade, não sancionada pelo juiz do encontro.

No percurso do Bravos do Maquis na também designada Taça Nelson Mandela, venceu o FC Saint -Éloi Lupopo, por 1-0 (2-1), perdeu com o Simba SC, por 0-1, triunfo sobre o CS Sfaxien, por 3-2, e também o CS Constantine, por 3-2 (0-4). BSV/VAB  

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+