Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Taça CAF: Bravos do Maquis procura triunfo na despedida

     Desporto              
  • Luanda • Sexta, 17 Janeiro de 2025 | 14h14
Bravos do Maquis
Bravos do Maquis
José Filipe

Luanda - O treinador adjunto do Bravos do Maquis, Almiro Lobo, afirmou, esta sexta-feira, em Luanda, que almeja vencer a equipa do CS Sfaxien da Tunísia, para terminar da melhor maneira a fase de grupo da Taça da Confederação Africana de futebol.

A equipa angolana não foi capaz de se qualificar aos quartos-de-final da também Taça Nelson Mandela, ao empatar a uma bola (1-1), na 5ª jornada diante, diante do Simba da Tanzânia, disputado no Estádio 11 de Novembro, na capital do país.

Em declarações à imprensa, no final do último treino realizado em Angola, antes de partir para Tunísia, o coadjuvante do técnico Mário Soares, referiu que a equipa está consolidada, mas é preciso motivar os jogadores para uma melhor conclusão da prova.

Considerando uma partida especial, anteviu tarefa difícil no reduto do seu adversário por ter perdido todos os jogos efectuados fora do país e pelas condições climáticas, marcadas por temperaturas muito baixas.

“Nós acreditamos que os rapazes querem terminar bem a época, ou seja, nesta fase de grupos, e pensamos naquilo que é o Campeonato Nacional (Girabola), após isso”, disse.

Por sua vez, o médio do conjunto maquizarde, Manico, ressaltou o momento saudável, a moral alta do grupo e que a equipa trabalhou arduamente a cada treino, para melhorar os aspectos tácticos e técnicos.

“Sabemos das dificuldades que vamos passar na Tunísia, porém estamos a trabalhar para terminarmos em cima. Temos noção e conhecimento que fora sempre é difícil, mas ainda assim, com os nossos argumentos, vamos tentar fazer diferente”, perspectivou.

O jogador mostrou-se convicto num bom resultado, em função da vontade de terminar com igual ou menor número de pontos que o segundo classificado do grupo.

A formação da província do Moxico é terceira colocada do Grupo A, com sete pontos. O Constantine da Argélia é líder, com 12 pontos, seguido pelo SC Simba da Tanzânia (10). O SC Sfaxien figura na última posição, sem pontuar.

No percurso do Bravos do Maquis na segunda maior prova africana de futebol por clubes, venceu o FC Saint-Eloi Lupopo, por 1-0 (2-1), perdeu com o Simba SC, por 0-1, triunfo sobre o CS Sfaxien, por 3-2, e também o CS Constantine, por 3-2 (0-4), bem como empatou 1-1 com o Simba. CPM/VAB

 

 

 

 

 

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+