Luanda - O Bravos do Maquis empatou este domingo com o Simba da Tanzânia por 1-1, em jogo da 5ª jornada do Grupo A da Taça da Confederação Africana de Futebol, disputado no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.
A jogar em casa, a equipa angolana da província do Moxico foi incapaz de conservar a vantagem de um golo, marcado por Abdnigo Mostatlhaga, aos 13 minutos, permitindo o empate por Leonel Ateba (69´).
Com este resultado, os maquisardes, que ocupam o terceiro lugar com sete (7) pontos, complicaram a possibilidade de chegar aos quartos-de-final. O Simba da Tanzânia é o segundo colocado com 10 pontos, atrás do Constantine (12 pts).
Na primeira volta, o conjunto do leste do país perdeu por 0-1.
No outro jogo do mesmo grupo, o CS Constantine recebe o Sfaxien da Tunísia, também hoje, no Estádio Chahid Hamlaoui.
Ainda para a mesma competição, o outro representante angolano, Desportivo da Lunda-Sul, consentiu empate caseiro diante do Berkane de Marrocos por 0-0, no Grupo B da Taça da Confederação, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.
A equipa lunda ocupa a última posição da série com apenas dois (2) pontos, enquanto o Berkane lidera de forma invicta (13pts), em cinco partidas, e está apurado para a fase seguinte.
Na primeira volta, o Berkane mostrou superioridade em território marroquino e venceu por 2-0.
Para a Liga dos Campeões, o Sagrada Esperança complicou, sábado, o acesso aos quartos-de-final, ao perder por 0-1 com o Pyramids, que confirmou o histórico apuramento.
O triunfo da equipa egípcia foi ao "cair do pano" (aos 90+4), com golo de Marwan Hamdi, que saiu do banco para dar a liderança aos visitantes no Grupo D e um "balde de água fria" para os adeptos da casa, no Estádio 11 de Novembro. VAB