Palanca Negra sofre arranjos em véspera da Supertaça

     Desporto           
  • Malanje     Sexta, 14 Maio De 2021    17h36  
Lavaria de pre tratamento de diamantes em estado degradado
Lavaria de pre tratamento de diamantes em estado degradado
Cedida

Malanje - A menos de 24 horas para a disputa da Supertaça em basquetebol sénior feminino em Malanje, o Pavilhão Palanca Negra Gigante carece ainda de alguns arranjos, apesar dos aspectos fundamentais estarem garantidos, segundo fonte da organização.

O palco da competição, que vai opor as formações do 1.º de Agosto e Interclube, tem as tabelas e o piso em estado funcional, mas no cômputo geral registam-se problemas técnicos com o marcador e o cronómetro ainda inoperantes.

Em declarações à ANGOP, no quadro da organização da prova, o director de competições da Federação Angolana de Basquetebol, Tony Sofrimento, reconheceu os aspectos ainda em falta, mas garantiu estarem criadas as condições para que o desafio ocorra naquela infra-estrutura.

“O fundamental para o jogo está assegurado, mas estamos na luta para manter o marcador e o cronómetro funcionais”, frisou, garantindo que nas próximas horas as duas questões estarão resolvidas.

Relativamente ao alojamento e outras condições para os atletas e equipas técnicas, fez saber que a federação conta com apoio do Governo local, pelo que as delegações estão alojadas com dignidade em hotéis.

Já o presidente de direcção da Associação Provincial de Basquetebol, Emerson Caholo, indicou estar assegurada as medidas de prevenção da Covid-19 com a montagem de um túnel de pulverização à entrada do pavilhão.

Acrescentou que o acesso será gratuíto e que uma equipa de protocolo, da Polícia Nacional e de Serviços de Bombeiros prestarão assessoria na indicação dos lugares, em obediência ao distanciamento físico recomendado pelas instâncias sanitárias do país.

“Gostaríamos de ter casa cheia, mas dada a obrigatoriedade de cumprimento das medidas de biossegurança teremos somente dez por cento da capacidade de lotação do pavilhão, que corresponde a trezentas pessoas”, lamentou.

Construído em 2013, o Pavilhão Arena de Malanje, denominado Palanca Negra, tem capacidade para 3 mil espectadores.


 





Notícias de Interesse

+