Luena – A reestruturação do tecido futebolístico do país, através da implementação de novas dinâmicas, com vista a sua retirada do alegado estado de “comodismo” é o maior propósito do candidato pela lista B ao cargo de presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Alves Simões.
Alves Simões, que falava esta terça-feira, no quadro da apresentação das linhas de força da sua candidatura aos clubes e associação da modalidade na província do Moxico, disse que, caso vença, tenciona reestruturar o futebol no país, com vista a torná-lo mais competitivo.
Entre as acções, Simões reiterou a necessidade de se implementar a Liga Profissional de Futebol em Angola, bem como a reestruturação do Campeonato Nacional da Segunda Divisão, com o intuito de obter um novo formato de disputa.
No seu manifesto, o ex - presidente do Interclube prometeu igualmente aos eleitores a retirada aos clubes do Girabola da responsabilidade de pagamento das equipas de arbitragem, assim como dedicar uma atenção especial ao desporto comunitário, que contará com uma vice-presidência para o melhor acompanhamento de talentos.
A população votante da província do Moxico é composta por quatro clubes e a Associação Provincial de Futebol (APF).
Concorrem igualmente para o cargo, o candidato da lista A, Norberto de Castro e da lista C, Artur de Almeida, que igualmente já apresentaram as suas linhas de força à população votante do Moxico. TC/YD