Show e Hugo integram selecção em Banjul

     Desporto           
  • Luanda     Quarta, 24 Março De 2021    20h49  
Angola volta a defrontar a Líbia - Arquivo
Angola volta a defrontar a Líbia - Arquivo
Cortesia de: Paulo Mulaza

Luanda - Os internacionais angolanos Show, médio do Boavista, e Hugo Marques, guarda-redes do Farense, ambos da Liga portuguesa, juntaram-se esta quarta-feira à selecção nacional de futebol, em Banjul, visando o jogo, quinta-feira, frente à Gâmbia, referente à 5ª jornada do grupo D de qualificação ao CAN2022.

Idos de Portugal, os atletas aumentam o leque de opções do técnico Pedro Gonçalves, que se viu contrariado por muitas das escolhas iniciais por força das restrições inerentes à pandemia da covid-19.

A equipa efectuou na tarde de hoje, 16:00 local (mais uma hora em Angola), o treino de reconhecimento à relva do estádio de Banjul, enquanto a reunião técnica acontece na manhã de quinta-feira, a partir das 9h.

Angola e Gâmbia defrontam-se pela quarta vez, no espaço de dois anos, após as vitórias da selecção nacional em Setembro de 2019, por 2-1 e 1-0, no apuramento para o mundial do próximo ano, no Qatar, e derrota na primeira volta desta qualificação para o CAN2022, nos Camarões.

Apenas a vitória serve para alimentar a esperança de qualificação dos "Palancas Negras", últimos do grupo com apenas um ponto. A Gâmbia e o Gabão somam sete pontos cada, no topo da série, enquanto a RD Congo está a seguir com seis.

Eis os convocados:

Guarda-redes: António Dominique (Petro de Luanda), Hugo Marques (Farense/Portugal) e Teodoro Tchissingui Gent/Bélgica),

Defesas: Matwila (Petro de Luanda), Kialonga Gaspar (Sagrada Esperança), Payzo (1º de Agosto), Jonathan Buatu (Sint-Truiden/Bélgica), Mukoni Lourenço (Club Brugge/Bélgica), Diogenes (Petro) e Anderson Lucoqui (Arminia Bielefeld/Alemanha) e Pedro (Petro de Luanda)

Médios: Fredy (Antalyaspor/Turquia), Giovani Bamba (Stade Lausane/Suíça), Herinilson (1º de Agosto), Show (Boavista/Portugal), Mário Balbúrdia (1º de Agosto) e Valdemiro Lameira (National Bank/Egipto)

Avançados: Benarfa (FC Bravos do Maquis), Ary Papel (Ismaily/Egipto), M’Bala Nzola (Spezia/Itália), Vá (Pafas/Chipre), Picas (Petro de Luanda) e Melone Dala (1º de Agosto).





+