Sete clubes no Bié concluem processos electivos dentro do prazo

     Desporto           
  • Bié     Terça, 30 Abril De 2024    15h35  
Vista parcial da cidade do Cuito, província do Bié
Vista parcial da cidade do Cuito, província do Bié
Leonardo de Castro

Cuito – Sete clubes da província do Bié, dos 13 federados controlados a nível desta região, concluíram os processos electivos para o ciclo olímpico 2024-2028, no prazo definido pelo Ministério da Juventude e Desporto, que termina hoje (30 de Abril).

Trata-se do Sporting Clube Petróleo do Bié, Almeida FC Comercial do Cuito, Recreativo do Cunhinga, Vitória Atlético Futebol Clube, Recreativo da Nharea, Benfica do Cunje e Sporting de Catabola, esta última que realizou a sua assembleia de renovação de mandato na segunda-feira (dia 29), que terminou com a reeleição à presidência do clube de David Fanico.

Antes, essas agremiações realizaram as assembleias de balanço do relatório de contas referente ao ciclo olímpico 2020-2024.

Em falta estão o Benfica do Andulo, Recreativo de Camacupa, Recreativo do Chitembo, Recreativo do Cuemba, Recreativo do Chinguar e o Desportivo do Chinguar.

Em declarações esta terça-feira à ANGOP, o chefe de Departamento da Juventude e Desporto do Governo do Bié, José Pires Domingos, disse serem ainda desconhecidas as razões que estiveram na base da não realização dos pleitos eleitorais por parte dos restantes cinco clubes da província.

De acordo com o responsável, a partir do dia 01 de Maio será efectuado o levantamento da situação dos referidos clubes e em seguida se tomará as devidas medidas, uma das quais a transformação das suas direcções em comissões de gestão e sem direito ao voto nas suas associações em que estão filiadas, nos termos da legislação desportiva em vigor no país.

Por outro lado, José Pires Domingos fez saber que, no mês de Maio, começa o processo electivo nas 11 associações e três núcleos desportivos, com a realização das assembleias ordinárias de balanços dos relatórios de contas do período 2020-2024 e de renovação de mandato para os próximos quatro anos. VKY/PLB





+