Sérvio Novak Djokovic volta ao topo do ranking da ATP  

     Desporto           
  • Luanda     Segunda, 12 Junho De 2023    20h32  

Luanda - O sérvio Novak Djokovic está de volta ao topo do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), divulgado nesta segunda-feira (12), depois de conquistar seu terceiro título em Roland Garros, o 23º Grand Slam da carreira.

A outra lenda do ténis, o espanhol Rafael Nadal, deixou o Top 100.

“Nole”, que ultrapassou o espanhol Rafael Nadal com o 23º “major”, subiu do terceiro posto para o primeiro da hierarquia, superando espanhol Carlos Alcaraz (segundo) e o russo Daniil Medvedev (terceiro).

O norueguês Casper Ruud, finalista em Paris e vencedor do Estoril Open, em Portugal, manteve-se na quarta posição do ranking ATP.

Rafael Nadal, que falhou Roland Garros devido a lesão, caiu 121 lugares para o 136º posto, deixando o top 100 pela primeira vez desde Abril de 2003.

Quanto ao feminino, Iga Swiatek, 22 anos e líder do ranking WTA, venceu, sábado, a edição de 2023 de Roland-Garros, repetindo os triunfos alcançados em 2020 e em 2022 (tem ainda um US Open, em 2022).

A tenista polaca bateu a checa Karolína Muchova (43.ª) por 6-2, 5-7 e 6-4, num encontro que teve quase três horas de duração.

No terceiro parcial, Muchova ainda teve um break de avanço mas permitiu a recuperação a Swiatek, entregando o terceiro título de Roland-Garros à adversária com uma dupla falta.

Este triunfo reforçará a posição da polaca como líder da hierarquia feminina e entregará a Swiatek um cheque de 2,3 milhões de euros. VAB



Tags



+