Angola com poucas hipóteses de chegar ao CAN2022

     Desporto           
  • Luanda     Quarta, 20 Outubro De 2021    19h12  
Jogo da selecção feminina (arquivo)
Jogo da selecção feminina (arquivo)
Vieira Afonso

Luanda – A derrota de cinco golos esta quarta-feira, diante do Botswana, colocou a selecção sénior feminina de futebol sem muitas hipóteses de chegar ao Campeonato Africano das Nações (CAN2022), a decorrer no Reino de Marrocos.

Em partida disputada no estádio dos Coqueiros, as angolanas comprometeram a sua caminhada rumo ao CAN, depois da presença em 2002, na Nigéria, com a derrota de 1-5, perante a uma oponente que demonstrou superioridade em todos os aspectos.
 
Apesar de goleada, as angolanas inauguraram o marcador muito cedo, por intermédio de Marizete, aos dois minutos, num passe de Ngonguinha, que a isolou sem possibilidade de defesa da guarda-redes adversária.
 
Mal as anfitriãs festejaram o golo, o Botswana estabeleceu a igualdade, aos quatro minutos, por intermédio de Refilwe, num remate à entrada da área.

Aos 23´as visitantes desfizeram a igualdade, por Thanda, resultado com que terminou a primeira parte (1-2).
 
No reatamento, as angolanas até fizeram por merecer um desfecho melhor, mas não foram eficazes no ataque e nem na defesa para travar as adversárias que conseguiram marcar mais três tentos (Rqaddiakanyo duas vezes, aos 47 e 50’, e Refilwe aos 70’).
 
O jogo de resposta acontece no dia 27 deste mês, em Gaborone, numa altura de pouca crença quanto a uma qualificação à outra eliminatória, onde a adversária seria a África do Sul.

 





+