Luanda - A Selecção Nacional de ténis de mesa efectua, em Portugal, um estágio pré-competitivo, visando o Campeonato Africano da Região 5, a disputar-se de 28 a 30 do corrente, na capital angolana, em Luanda.
Orientada pelo treinador Manuel Pimenta, a equipa de Angola, em ambos os sexos, constituída pelos jogadores Lisandro André, Domingos Manuel, Ruth Tavares, Isabel Albino e Eugénia Simões, desde quarta-feira, em Mirandela, aprimoram aspectos técnicos e tácticos.
Além do trabalho de respostas e defesas de serviço à direita e à esquerda, os competidores nacionais também realizam alguns jogos de controlo com jogadores das selecções da Colômbia, Argentina e Portugal, com apoios do especialista português Abílio Cruz, que já foi o seleccionador de Angola.
A delegação angolana, que termina o estágio no próximo dia 26, é chefiada pelo presidente da Federação Angolana de Ténis de Mesa (FATM), Manuel Morais, que aponta a conquista da competição como objectivo do país anfitrião.
Na edição passada da prova da Região Austral do continente, realizada no Botswana, Angola ocupou à segunda posição, depois da África do Sul, vencedora.
O evento de Luanda, a decorrer no pavilhão Paulo Bunze, conta com as participações de Angola, África do Sul, Eswatini, Lesotho, Malawi, Moçambique, Zâmbia, Namíbia e Zimbabwe. VAB