Luanda- Vinte e sete atletas foram convocados, nesta quarta-feira, para a Selecção Nacional de futsal, visando os jogos da data FIFA, diante de Marrocos, a disputar-se entre 10 a 19 de Abril, em solo marroquino.
Trata-se dos guarda- redes Manasse (Académicos do Namibe), Mito (JCY), Nelson Pereira (Maculusso) e Joelmo (Águias Vermelhas).
Jogadores de campos -Valdemiro Garcia, Josemar Talis, Edilau Salomão (Maculusso), Bebucho, Frank (Académico do Namibe), Gimito,Seny, Kota, Prado, Adérito, Any e Bertelim de Abreu (JCY), Bustah, Dias, Nuno e Euclides (RNT).
Completam o grupo - Carlos Neto, Francisco Gabriel, Sebastião Paula (Clínica Sagrada Esperança), Reginaldo Manjor (Geração Futsal), Osvaldo Kaluanda, Helber Garcia e Tany (Coprat).
De acordo com o seleccionador nacional, Marcos Antunes, que falava no ato de lançamento da convocatória, em conferência de imprensa, realizada em Luanda, o grupo segue esta quinta-feira para a Huíla, em curto estágio pré-competitivo.
Referiu que objectivo é aproveitar os jogos da data FIFA em Marrocos, que envolve igualmente a selecção feminina, para melhorar o ritmo competitivo e elevar Angola no Ranking FIFA, onde é a 47ª colocada com 1031 pontos, numa lista liderada pelo Brasil (1794 pts).
Em África, Angola ocupa a 4ª posição com os mesmos 1031 pts, enquanto Marrocos é a primeira (1504 pts).
A selecção feminina será convocada em finais desse mês.
Em Marrocos, estão previstos três jogos para cada género.
Se em feminino Angola e Marrocos nunca se defrontaram, já em masculinos totalizará o quinto confronto, com a dupla derrota do combinado nacional, designadamente, no Campeonato Africano de 2016, na África do Sul (2-5) e em 2020, edição decorrida em Marrocos (0-4).
Angola participará igualmente de 9 a 14 de Maio próximo num torneio internacional no Brasil.JAD/MC