Luanda - As selecções nacionais seniores de ténis de mesa, em ambos os sexos, seguiram hoje, terça-feira, para Joanesburgo (África do Sul) , onde vão competir nos Jogos da Região -5, de 30 deste mês a 3 de Julho.
Em declarações à ANGOP, o presidente da Federação Angolana da modalidade (FATM), Manuel Morais, assegurou que os sete jogadores estão moralizados e em condições de lutarem pelos lugares cimeiros, para melhorar a terceira posição da edição anterior.
O conjunto, que trabalhou desde Fevereiro, é composto pelos tenistas Hermenegildo Agnelo, Edvane Neto, Domingos Manuel e António Lemos, em individuais.
No sector feminino, foram seleccionadas Isabel Albino, Jerusa Borges e Kailane de Sousa
Para o dirigente federativo, que chefia a delegação, embora o ténis de mesa angolano esteja ausente das competições internacionais a cerca de três anos, internamente realizou-se um intenso trabalho de preparação, que garante índices competitivos razoáveis.
Em 2018, no Botswana, Angola foi a terceira classificada, com uma medalha de prata e duas de bronze, nos jogos ganhos pela África do Sul.
A prova é qualificativa para o Campeonato Africano, marcado para Outubro, na Argélia.
O campeonato da Argélia apura os representantes do continente para o Mundial da África do Sul, em 2023.