Paris (Do enviado especial) - Angola reiterou o compromisso de reforçar a promoção de um desporto inclusivo, durante uma conferência internacional sobre a temática, realizada esta quarta-feira, em Paris (França).
No fórum, promovido pela UNESCO, no quadro da disputa dos Jogos Paralímpicos que iniciam hoje, Paulo Madeira referiu-se à importância de políticas que garantam acesso igualitário ao desporto para pessoas com deficiência.
O encontro reuniu líderes globais para discutir políticas de inclusão e igualdade no desporto.
Contou com três painéis, onde foram abordados diversos temas como: o financiamento para o desporto e educação física de qualidade, para resultados de inclusão.
A educação física dentro e fora da sala de aula, novas narrativas sobre a inclusão de pessoas com deficiência no desporto, representação na mídia e políticas desportivas equitativas e inclusivas, também constaram dos painéis.
A conferência terminou com a leitura de um comunicado final, reafirmando o compromisso internacional com a igualdade no desporto.
Paulo Madeira está na capital francesa desde terça-feira, no quadro da participação de Angola nos Jogos Paralímpicos com uma selecção de atletismo.MC/ADR