Secretária de Estado defende massificação do desporto comunitário

     Desporto           
  • Malanje     Quinta, 06 Julho De 2023    17h00  
Secretária de Estado para os Desportos, Teresa Ulundo
Secretária de Estado para os Desportos, Teresa Ulundo
Aurélio Cua-ANGOP

Malanje- A construção de mais infra-estruturas desportivas e a recuperação das existentes nos municípios de Malanje foi defendida hoje, quinta-feira, pela Secretária de Estado para os Desportos, Teresa Ulundo, com vista a massificação do desporto comunitário.

A responsável reconheceu a necessidade de se conservar os equipamentos existentes, projectar novos e concluir as obras que se encontram paralisadas, de modo a colocá-los à disposição dos munícipes e incentivar a prática desportiva.

Falando à imprensa no termo da visita de três dias à Malanje, onde avaliou o estado das infra-estruturas desportivas, disse que os equipamentos são determinantes para dinamizar o movimento desportivo nas comunidades e forjar novos valores nas modalidades de futebol, basquetebol, atletismo e outras.

Garantiu que o Ministério vai continuar a fazer advocacia junto do Governo Provincial de Malanje, para aumentar a oferta de empreendimentos desportivos e recuperar os que estão subaproveitados.

Entretanto, Teresa Ulundo encorajou as associações desportivas locais a continuar empenhadas no desenvolvimento das modalidades, em prol da salvaguarda da mística da província.

Durante a sua permanência em Malanje, a Secretária de Estado para os Desportos inteirou-se do nível de funcionamento das infra-estruturas desportivas dos municípios de Malanje, Cacuso, Cangandala e Calandula.

Manteve igualmente encontro com o corpo directivo e os atletas do Clube Recreativo União de Malanje (CRUM), representante da região no Girabola 2023/2024.ACC/NC/PBC





+