Luena – Após lesão no pé esquerdo durante o último confronto contra Sporting de Cabinda (2-1), o principal defesa central do FC Bravos do Maquis, Sargento, está recuperado e já pensa no desfio diante do Kabuscorp do Palanca.
Sargento, reforço contratado à época passada, abandonou o relvado aos 35 minutos da primeira parte, no desafio (4ª ronda) em que o Maquis conquistou a segunda vitória no Girabola2022/2023 e a primeira em casa.
De 29 anos e com registo de um golo, o futebolista foi socorrido ao Hospital Geral do Moxico, aonde foi assistido no pé esquerdo, tendo, dias depois, recebido alta, resultante de um embate sofrido contra um avançado de Cabinda.
Titular em quatro primeiros desafios já disputados, Sargento reintegrou o grupo que prepara o jogo contra o Kabuscorp do Palanca, a ser disputado dentro de sete dias, na sexta ronda, dada a folga que o Maquis vai observar na quinta jornada, por imperativo de calendário.
O médico da equipa do Bravos do Maquis, Diboba Caetano, confirmou a ANGOP, ter sido uma “situação ligeira”, mas por precaução “tivemos que o encaminhar ao Hospital de referência”.
“Estou preparado para o desafio ante ao Kabuscorp, caso mereça a confiança, “pois já não sinto nenhuma dor”, disse, Sargento, à ANGOP.
Com o Sargento recuperado, o departamento médico do clube do Moxico regista duas baixas dos atacantes Jorginho e Igor, que treinam à condição.
O FC Bravos do Maquis, que folga por imperativo de calendário este fim-de-semana, é o sexto classificado, com sete pontos, fruto de duas vitórias, um empate e uma derrota diante do Recreativo do Libolo (0-1), Sporting de Cabinda (2-1), Interclube (0-0) e Desportivo da Lunda Sul (1-2). AP/YD