Sargento e Emanuel reforçam Maquis  

     Desporto           
  • Moxico     Sábado, 14 Janeiro De 2023    15h13  
Moxico: Onze Inicial do FC Bravos do Maquis
Moxico: Onze Inicial do FC Bravos do Maquis
Kinda Kyungu

Luena – O defesa Sargento, ex-Desportivo da Huíla, e o médio Emanuel, ex-Recreativo do Libolo, são os dois novos reforços do FC Bravos do Maquis para a segunda volta do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão (Girabola2022).

O Bravos do Maquis, nono da prova, sofreu 11 golos nessa primeira etapa do Girabola, daí contratar reforços para a zona defensiva e intermédia.

Segundo o vice-presidente para o Futebol do Maquis, José Barraca Dembo, que falava à ANGOP, a propósito do reinício da II volta prevista para 11 de Fevereiro, outros futebolistas, entre avançados e médios, poderão ser anunciados.

Em termos de dispensa, informou que o guarda-redes Agostinho, de 24 anos, que efectuou um jogo dos 15 da primeira volta sem sofrer golo, será emprestado ao Recreativo do Libolo, para adquirir mais experiência, enquanto Samuel Cachimbombo, com seis jogos e nenhum golo, será emprestado ao Cuando Cubango FC.

O médio Maranata Vunge está de malas feitas para um clube português, numa altura em que Mário Soares prepara outros nomes a serem dispensados, a partir de quarta-feira próxima.

Mário Soares, que colocou a formação do Moxico na nona posição (cinco derrotas, igual número de vitórias e empates), depois de substituir Zeca Amaral, fruto de duas vitórias e igual número de empates, disse que a equipa vai estagiar no Lubango, por duas semanas.

A prova é liderada pelo Petro de Luanda, com 37 pontos.





+