Luanda - O treinador do Sagrada Esperança, Roque Sapiri, lamentou a eliminação da sua equipa na fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol, apesar da vitória ante o Abu Salim da Líbia, por 3-0, no Estádio 11 de Novembro.
Ao falar na noite de domingo à imprensa, em Luanda, após o jogo da 6ª e última jornada do Grupo B, o treinador dos Lundas afirmou que a sua equipa jogou com carácter e personalidade, mas que não conseguiu passar para a outra fase.
“Não foi isto o que perspectivamos, mas acredito que em termos qualitativos a equipa esteve bem. Não podemos fazer tudo”, lamentou.
O treinador, campeão nacional pela equipa da Luanda Norte em 2020-2021, não se pode cair e sempre adiar a concretização de um passo em frente nas competições africanas.
Afirmou ser preciso maior estrutura por parte da direcção, porque com o actual nível a equipa será sempre desqualificada prematuramente, acrescentado que depois de tal constatação, resta continuar a trabalhar para que no futuro se tenha consistência naquilo que é a perspectiva do clube.
“A equipa jogou muito, mesmo com grandes dificuldades a nível do plantel que todos conhecem, mas agora as atenções estão voltadas para as competições internas, que é o Girabola e a Taça de Angola”, frisou.
De recordar que nesta edição da Taça Nelson Mandela, o Sagrada Esperança terminou a fase de grupos com sete pontos, marcou cinco golos e sofreu dois. IN/MC