São Silvestre2022/23: Queda poderia perigar triunfo da angolana

     Desporto              
  • Luanda • Sábado, 31 Dezembro de 2022 | 22h50
Atleta Angolana, Ernestina Paulino.
Atleta Angolana, Ernestina Paulino.
Nelson Malamba - ANGOP

Luanda - A queda na partida poderia ter dificultado a vitória da atleta angolana Ernestina Paulino, na 66ª edição da corrida pedestre de fim de ano, São Silvestre2022, disputada hoje, em Luanda, admitiu a mesma.

Com o triunfo, em feminino, a atleta do Interclube caiu logo depois do tiro de largada, situação que a obrigou a redobrar esforços, para assegurar a primeira posição, em tempo de 35:24, superando a queniana Daisy Kipsugut (35:44).  

Segundo a atleta, somente depois de passar pela zona de acesso a Revolução de Outubro, consegui atingir a primeira posição, onde não maia saiu. Sugere que em próximas edições, a organização permita que as atletas saiam primeiro que os masculinos, como forma de evitar possíveis incidentes.

Por sua vez, o vencedor em masculino, o queniano Raphael Oleki, considerou que as altas temperaturas na cidade de Luanda, foram dos principais adversários na prova.

“Foi uma prova difícil. Estava muito quente e encontrei muitas dificuldades, sobretudo, nas subidas. Também senti a pressão dos adversários directos, que sempre estiveram na luta em busca do primeiro lugar”, disse.

Já o segundo classificado, o angolano António Teko, da equipa Bicho-do-Mato, afirmou ter tido uma boa preparação, na media em que sabia os adversários que havia de encontrar.

“Esta não é apenas uma vitória minha, mas de todos os angolanos que acreditaram na minha superação, em todo o trajecto”, admitiu.

A classificação inédita de uma equipa do Bicho-do-Mato, despertou a curiosidade de muitos no local.

Com um percurso de 10 km, a prova partiu do Largo da Mutamba, passou ainda pelos largos Serpa Pinto e da Maianga, Avenida Revolução de Outubro, túnel do Prenda, Ho-Chin, Largo das Heroinas.

O trajecto envolve ainda a Avenida Alameda Manuel Van - Dúnem, Avenida Comandante Valódia, Rua da Missão, Cirilo da Conceição, Avenida 4 de Fevereiro, Largo do Baleizão, Rua Manuel Fernando Caldeira e chegada ao estádio dos Coqueiros.

 

 

 

 



Tags


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+