São Silvestre necessita de mais três milhões de kwanzas

     Desporto              
  • Malanje • Sexta, 22 Dezembro de 2023 | 14h13

Malanje- Três milhões e 400 mil kwanzas é o valor que a Associação Provincial de Atletismo de Malanje necessita para a realização da corrida pedestre de fim de ano “São Silvestre” edição 2023”, menos 600 mil kwanzas em relação a quota de 2022.

A informação foi prestada hoje, sexta-feira, pelo secretário-geral da Associação Provincial de Atletismo, Moisés Fernando, referindo que o valor, a ser disponibilizado pelo Governo Provincial de Malanje, destina-se essencialmente a pagamento de prémios e outros encargos.

De acordo com o responsável, dificuldades de ordem financeira estão na base da redução do orçamento da prova, mas tudo será feito com vista ao êxito da mesma.

Fez saber que as inscrições dos atletas arrancaram a 14 deste mês e encerram no dia 29, estando nesta altura inscritos apenas 36 fundistas, todos não federados e as inspecções médicas acontecem de 27 a 29.

Já o reconhecimento do percurso de 10 quilómetros, partindo do bairro Ngolo até ao Jardim da Liberdade, no centro da cidade, será feito no dia 30.

Entretanto, o responsável apelou aos atletas federados a registar-se com maior brevidade, no sentido de permitir uma competição mais renhida, nas categorias convencional, veteranos e paralímpica (T11 e T46) em masculino e feminino.

A edição de 2022 foi ganha por Defai Pedro na categoria convencional, ao cronometrar 32 minutos em 10 quilómetros, seguido por Ambrósio Ribeiro e Manuel da Conceição, em segundo e terceiro lugares, respectivamente. ACC/NC/PBC





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+