Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

São Silvestre 2021 orçada em 81 milhões de kwanza

     Desporto              
  • Luanda • Quinta, 28 Outubro de 2021 | 19h05
Pormenor de uma prova internacional de atletismo-Arquivo
Pormenor de uma prova internacional de atletismo-Arquivo
Francisco Miúdo/Arquivo

Luanda – A 65ª edição da corrida pedestre de fim de ano “São Silvestre2021” está orçada em 81 milhões de kwanzas, com 70 por cento do valor já disponível, e pode contar com dez atletas estrangeiros em representação de cinco países africanos.

Etiópia, Quénia, Namíbia, República Democrática do Congo (RDC) e África do Sul são os países convidados a participarem com dois atletas cada, sendo um da classe masculina e outro da feminina.

A realizar-se no dia 31 de Dezembro, em Luanda, a prova foi lançada esta quinta-feira, na capital do país, devendo a organização trabalhar em estrito cumprimento com as autoridades sanitárias em observância às regras de prevenção e combate à pandemia da Covid-19.

As inscrições estão abertas na sede da modalidade e os interessados têm de se fazer acompanhar do Bilhete de Identidade e pagar 600 kwanzas, segundo o presidente da Federação Angolana de Atletismo, Bernardo João, que, na ocasião, subscreveu um memorando de patrocínio da prova com a empresa de distribuição alimentar “Alimo”.

Mantém-se os 10 quilómetros, assim como o percurso da edição anterior, em 2019, com partida no Largo da Mutamba, passagem por várias avenidas, com realce para Amílcar Cabral, Revolução de Outubro, Ho-Chi Min, Alameda Manuel Van-Dúnem, Rua da Missão e término no Estádio dos Coqueiros.

Em 2020 não se realizou a São Silvestre devido à Covid-19.





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+