Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

São Salvador trava Desportivo da Huíla no Álvaro Buta

     Desporto              
  • Zaire • Domingo, 15 Dezembro de 2024 | 19h24
Clube Desportivo São Salvador do Kongo
Clube Desportivo São Salvador do Kongo
David Augusto-ANGOP

Mbanza Kongo – O São Salvador do Kongo venceu, este domingo, no estádio Álvaro Buta, na cidade de Mbanza Kongo, Zaire, o Desportivo da Huíla, por 1-0, em partida referente à 14ª jornada do Campeonato Nacional de futebol (Girabola 2024/25).

Esta é a quarta vez, que a equipa comandada por Flávio Amado não perde em casa.

O golo solitário foi marcado por Lito, aos 81 minutos, na sequência de um cruzamento de Silva, após uma incursão ao corredor direito da grande área da formação proveniente da terra do “Cristo Rei”.

A primeira parte da contenda terminou em branco, onde as duas equipas tudo fizeram para visar as balizas e adiantar-se no marcador.

A primeira oportunidade de golo por parte da equipa de casa surgiu aos cinco minutos, por intermédio do MC, quando dentro da pequena área do adversário, ofereceu a bola ao guarda-redes Ndulo.

O nulo a zero bolas prevaleceu durante os primeiros 45 minutos do jogo.

No reatamento, o Desportivo da Huíla entrou mais ofensivo e o Deco, aos 46 minutos, desperdiçou uma oportunidade ao rematar fraco à baliza defendida por Mano.

Aos 63 minutos, o técnico do Desportivo, Paulo Torres, mexeu no conjunto, tirando o Dino e para o seu lugar, colocou Caprego, mas, mesmo assim, os donos da casa não deixaram que a sua baliza fosse violada.

Com este resultado, o São Salvador do Kongo soma 21 pontos e continua na quarta posição da tabela classificativa do Girabola.

Na próxima jornada (15ª) e última da primeira volta do Campeonato Nacional, a equipa treinada por Flávio Amado vai deslocar-se à cidade das Acácias Rubras para defrontar o Isaac de Benguela.

Em declarações à imprensa, o técnico do São Salvador, Flávio Amado, reconheceu o bom futebol demonstrado pela equipa forasteira, mas disse que o seu clube soube aproveitar e concretizar a oportunidade criada durante os 90 minutos da partida.

Por sua vez, o timoneiro do Desportivo da Huíla, Paulo Torres, considerou um jogo equilibrado, sobretudo na primeira parte, apesar do desaire da sua formação.

“Vamos continuar a trabalhar para vencermos o próximo desafio”, concluiu. DA/JL

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+