Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

São Salvador do Zaire trava Interclube no Álvaro Buta

     Desporto              
  • Zaire • Domingo, 03 Novembro de 2024 | 21h18
Equipa do São Salvador do Kongo da província do Zaire
Equipa do São Salvador do Kongo da província do Zaire
David Augusto-ANGOP

Mbanza Kongo – O São Salvador do Kongo empatou este domingo com Interclube a duas bolas, em jogo da 8ª jornada do Campeonato Nacional de futebol "Girabola 2024/25", em partida disputada no estádio Álvaro Buta, em Mbanza Kongo, província do Zaire.

A equipa de casa, comandada por Flávio Amado, foi a primeira abrir o marcador aos 13 minutos por intermédio de Sandro, que cabeceou à baliza defendida por Rui, após um cruzamento de Silva.

Depois deste tento madrugador, o São Salvador não tirou o pé no acelerador, criou inúmeras oportunidades nos 45 minutos, mas sem marcar.

Aos 30 minutos, o árbitro Luciano Sábala, proveniente da província de Cabinda, anulou o golo de empate do Interclube por considerar falta ao guarda-redes Mano, do São Salvador.  

Os primeiros 45 minutos foram marcados de falhanços entre os dois contendores, mas foi o clube anfitrião que teve mais chances de marcar.

No reatamento, Sandro, aos cinco minutos, voltou a visar a baliza do Interclube, após um cruzamento na pequena área da equipa dos “polícias”, ampliando o resultado para 2-0.

Quinze minutos depois, o Interclube descontou por intermédio de Bebo, que aproveitou um lance de canto.

Já no fim da partida (90+6) e quando tudo parecia a favor da equipa de casa, o mesmo Bebo voltou a violar a baliza defendida por Mano, restabelecendo assim a igualdade (2-2), num jogo assistido por milhares de espectadores.

Com este resultado, o São Salvador soma 11 pontos na 8ª posição da tabela classificativa, ao passo que o Interclube acumula 10 pts, na 9ª posição.

Na 9ª jornada, o São Salvador do Kongo vai deslocar-se a Saurimo para medir forças com Desportivo da Lunda-Sul, enquanto o Interclube vai defrontar os Bravos do Maquis, do Moxico.  

Reacções

Flávio Amado atribuiu o empate da sua equipa à distração da sua rapaziada, sobretudo na segunda parte.

“Vamos continuar a trabalhar para invertermos essa tendência de empates”, referiu o técnico.

Por sua vez, o timoneiro do Interclube, Mateus Agostinho “Budinha” considerou de atípico o jogo apresentado hoje por seus "pupilos", no estádio Álvaro Buta, em Mbanza Kongo. DMN/JL

 

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+