Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Santa Rita e Desportivo da Lunda Sul dividem pontos na antecipação da 14ª jornada

     Desporto              
  • Uige • Quarta, 20 Novembro de 2024 | 18h48
Santa Rita de Cássia prepara-se para Girabola2024/25
Santa Rita de Cássia prepara-se para Girabola2024/25
DR

Uíge - O Santa Rita de Cássia Futebol Clube e o Desportivo da Lunda Sul empataram hoje, quarta-feira, na cidade do Uíge, a zero, na abertura da 14ª jornada do Campeonato nacional da 1ª divisão "Girabola2024/2025".

O jogo, que foi antecipado devido ao envolvimento do Desportivo da Lunda Sul  nas competições africanas, disputou-se no gramado “maltratado” do estádio municipal 4 de Janeiro.

Na classificação geral, o Santa Rita de Cássia Futebol Clube do Uíge permanece na 15ª posição, agora com 7 pontos, ao passo que o Desportivo da Lunda Sul colou-se ao Bravos do Maquis do Moxico na 6ª colocação com os mesmos 15 pontos.

Entretanto, o Santa Rita de Cássia não conhece o sabor da vitória desde a ronda número cinco da prova, em que venceu o Isaac de Benguela, por 2-0, no estádio municipal 4 de Janeiro.

História da partida 

O desafio iniciou com algum equilíbrio e, desde muito cedo, as duas equipas procuravam soluções para chegar ao golo madrugador, mas foram os anfitriões que mais vezes levaram perigo à baliza contrária, apesar de um futebol pouco esclarecedor, devido ao mau estado da relva que ficou quase impraticável, por causa da chuva que caiu sobre a cidade do Uíge.

Logo aos dois minutos, Nonó, defesa do clube católico, de livre, rematou para o poste.

O Desportivo da Lunda Sul respondeu aos 11 minutos, por intermédio do trinco Crespo, que rematou forte para o travessão, depois de uma confusão na área de penalidade.

O Santa Rita de Cássia Futebol Clube voltou a criar lance de perigo, na passagem do minuto 22, com o extremo esquerdo Ary Chato, que rematou da zona dos 35 metros para cima da baliza defendida por Nayan.

Nos últimos 15 minutos da primeira parte, o Santa Rita de Cássia, a quem mais interessava os três pontos, continuou a pressionar o adversário, remetendo-o no seu meio-campo, mas os seus dianteiros não conseguiam levar a melhor sobre os defensores do Desportivo da Lunda Sul, que, apesar do mau estado do terreno, se mostraram impecáveis.

No segundo tempo e em claras dificuldades para inverter o futebol pouco vistoso, as duas formações limitaram-se a defender e a praticar um futebol directo e com contra-ataques rápidos, para chegar com perigo ao reduto contrário.

Todavia, o Desportivo da Lunda Sul foi o conjunto que mais buscou um ligeiro domínio na segunda metade.

Fruto deste ligeiro domínio em campo, antes do apito final, os forasteiros da Lunda Sul já tinham criado algumas situações de perigo junto da área contrária, numa clara demonstração que alcançariam uma vitória na cidade do Uíge.

Goiano, aos 81 minutos, foi o protagonista do lance que, por pouco, resultaria em golo,  quando este rematou de cabeça para o poste.

Já em período de compensação, Fuca, avançado do Santa Rita de Cássia Futebol Clube, surgiu em boa posição para rematar do meio da rua e tentou a sorte, só que a bola saiu muito longe da baliza contrária, fechando assim o desafio sem golo.

Reações 

Para o treinador adjunto do Santa Rita de Cássia Futebol Clube do Uíge, António Dicas, o importante foi o ponto conquistado, diante de um adversário que também lutou pelos três pontos, apesar do campo não oferecer condições para a prática do bom futebol.

"A chuva também estragou o espectáculo para o Santa Rita, sobretudo na primeira parte”, disse. 

Disse que, na segunda metade, as coisas melhoraram, embora as duas equipas não fizessem um futebol de contenção com as bolas retinhas à relva, era mais futebol directo. Apesar disso, “mais vale um pássaro na mão do que dois a voar", concluiu

Por seu turno, o treinador principal do Desportivo da Lunda Sul, Maurílio Silva, que valorizou o ponto conseguido, lamentou a falta de pontaria dos seus pupilos, num campo praticamente impróprio para a prática do futebol, por causa do mau estado da relva.

"Vamos erguer a cabeça e trabalhar, temos jogos importantes pela frente. Este foi um grande resultado, um empate fora de casa não é ruim, mas temos que lutar por mais vitórias", finalizou.

No próximo domingo, 24, para a 11ª jornada, os católicos do Uíge vão jogar na capital do país diante do Luanda City Futebol Clube, ao passo que o Desportivo da Lunda Sul jogará no seu reduto contra o campeão em título Petro de Luanda. JAR

   
 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+