Sagrada Esperança lidera Girabola

     Desporto           
  • Luanda     Sábado, 11 Maio De 2024    21h41  
Kabuscorp e Sagrada Esperança
Kabuscorp e Sagrada Esperança
Domingos Cardoso-ANGOP

Luanda - O Sagrada Esperança da Lunda Norte venceu, este sábado, em Luanda, o Kabuscorp do Palanca, por 3-2, em jogo da 26ª jornada e lidera, à condição, o Campeonato Nacional de futebol (Girabola2023-24), com 53 pontos.

Recorde-se, o Petro de Luanda é o segundo colocado também com  53 pontos, sendo que folgou nesta ronda por força do calendário.

Em relação o jogo, os golos da equipa Lunda foram apontados por Dabanda (10'), Fabrício (45+8') e Celso Cabuço (47'), ao passo que pelo Kabuscorp marcaram  Benarfa (20') e Merdi (51').

Apesar da derrota, a formação do Palanca mantém-se no quarto lugar, com 42 pontos.

Durante o desafio, logo aos 10 minutos, numa confusão de bola cruzada, Dabanda aproveitou uma defesa incompleta de Landu e, de cabeça, inaugurou o marcador para o campeão do Girabola 2021.

Os anfitriões reagiram sete minutos depois, num lance em que Castro, dentro da área, foi travado em falta.

O árbitro da partida, Edson Esoko, considerou grande penalidade, convertida por Benarfa, aos 20'.

Aos 37’, o central Jó Vidal, com um cabeceamento quase fez o segundo tento do Kabuscop, mas a bola saiu à figura de Langanga.
Depois foi a vez de Deco. O atleta ganhou um lance dentro da área oposta e com um remate à meia-volta forçou o guarda-redes Landu a uma defesa arrojada, socando rasteiro para canto.

Noutra jogada, numa desatenção dos defensores da equipa do Palanca, o central Fabrício colocou o Sagrada Esperança em vantagem antes do intervalo (2-1).

Logo no reatamento, os visitantes foram felizardos numa jogada em que Dabanda serve o recém entrado Celso Cabuço, que sem dar hipótese de defesa à Landu, amplia a vantagem em 3-1, aos 47’.

Passado 51', Merdi, num lance individual, marcou segundo golo do Kabuscorp (2-3).

A partir daí, o duelo manteve-se equilibrado, mas com a equipa da casa muito mais ofensiva, entretanto, o resultado jamais foi alterado.

JAD/MC





+