Dundo- Com "bis" de Joca e Cachi, o Sagrada Esperança venceu este domingo o ASK Dragão do Uíge, por 5-1, em jogo referente à 22ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol "Girabola2022/23", e mantém-se na terceira posição, com 40 pontos.
O Sagrada Esperança entrou mais ofensivo e aos quatro minutos Joca fez o primeiro golo da partida e 11' depois, Cachi, numa jogada individual, ampliou o resultado para 2-0.
Aos 26 minutos, Joca fez o 3-0 e Picas aos 40' fez o primeiro e o único golo do ASK Dragão.
O Sagrada Esperança chegou ao quarto golo aos 45 minutos, por intermédio de Cachi, através de um livre directo.
Na segunda metade, o Sagrada Esperança voltou a dominar, criando iniciativas de jogo e aos 72 minutos, Deco fez o quinto golo dos "Lundas", através de uma grande penalidade.
Nos minutos finais, o Sagrada Esperança foi gerindo o resultado, fazendo jogadas de contenção, ante um ASK Dragão que procurava a todo custo reduzir a desvantagem.
Reacções
No final da partida, o técnico do Sagrada Esperança, Francisco Moniz "Frank", disse que a pesar da vitória, não gostou da postura dos jogadores, "porque não respeitaram o adversário e deveriam fazer mais golos".
"O importante é que conseguimos alcançar os nossos objectivos, que era chegar aos 40 pontos antes da paragem da competição e continuar a fazer pressão aos dois primeiros classificados", frisou.
Por sua vez, o técnico do ASK Dragão do Uíge, Almeiro Cristóvão "Boni", lamentou a derrota, apontando o cansaço, a falta de eficácia na finalização e erros defensivos como causas do desaire no Dundo.
"Foi um esforço enorme jogar contra o Sagrada Esperança e sabiamos que o resultado seria negativo, mas valeu apenas a entrega e o profissionalismo dos jogadores", sublinhou.
Disse que apesar desta derrota, "o espírito de lutar pela permanência no campeonato continua, porque estatisticamente ainda é possível".HD