Uíge – O Sagrada Esperança começou com vitória a 46ª edição do Campeonato Nacional da primeira divisão “Girabola2023/24”, ao vencer o Santa Rita de Cássia, por 0-2, em jogo da 1ª jornada, disputado no estádio 4 de Janeiro.
Os golos da equipa da Lunda Norte foram apontados por Lépua (2`) e Beni Papel ao cair do pano (90+2´).
Com esta vitória, o Sagrada Esperança junta-se ao grupo das equipas que iniciaram a competição com triunfos, entre os quais, Kabuscorp do Palanca, Desportivo da Lunda Sul e São Salvador, todos com três pontos.
A história da partida teve muitos momentos divididos, até porque a vitória do Sagrada foi uma consequência natural da acção dos dois ataques, sobretudo da equipa forasteira, que teve em Leonardo, Lépua e Celso as figuras do desafio.
No final do duelo, o treinador-adjunto do Santa Rita de Cássia, António Dicas, apontou dificuldades ofensivas do seu conjunto diante duma equipa que soube aproveitar o início e a parte final do encontro.
Por seu turno, o treinador principal do Sagrada Esperança, Roque Sapiri, que reconheceu o grau de dificuldade no jogo, valorizou os três pontos conseguidos fora de casa.
Na 2ª rodada, o Santa Rita de Cássia vai jogar diante do Petro de Luanda, ao passo que o Sagrada Esperança recebe o São Salvador do Zaire. JAR