Dundo – A equipa do Sagrada Esperança da Lunda Norte já se encontra na cidade de Manzini, capital do Eswatini, para o jogo da segunda “mão” da última eliminatória de acesso a fase de grupo da Liga dos Clubes Campeões de África, no sábado, diante do Royal Leopards.
O campeão angolano seguiu apenas esta manhã à cidade de Manzini, após viagem abortada na quinta-feira, devido uma avaria na aeronave do tipo Embraer 145, de fabrico brasileiro fretada pelo Clube, forçaram o regresso ao aeroporto Internacional da Mukanka, 25 minutos após levantar.
A equipa tem agendada para às 14h00 de hoje, o habitual treino de reconhecimento e adaptação à relva do Estádio Mavuso Sports Center, onde o técnico Roque Sapiri aproveitará para aprimorar as movimentações defensivas, transições ofensivas e a marcação de bolas paradas.
Roque Sapiri terá duas baixas de peso, nomeadamente o defesa Gaspar (patrão do sector defensivo do Sagrada) que padece de um surto de paludismo e o médio Victoriano, por acumulação de cartão.
Simão ou Eliseu são os potenciais substitutos de Gaspar, enquanto Muenho, Femi ou Manguxi, poderão preencher o lugar de Victoriano.
No jogo de sábado, o técnico Roque Sapiri já poderá contar com os préstimos do avançado Leonel Yombi, um dos sete reforços para presente temporada futebolística.
Na primeira “mão”, o Sagrada Esperança venceu em Luanda o Royal Leopard de Eswatini, por 3-1, com golos de Karanga e Celso.