Luanda – O Sagrada Esperança da Lunda Norte, perdeu hoje(sábado) por 0-1, diante do Pyramids do Egipto, desafio da 5ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões, resultado que complica a qualificação dos angolanos aos quartos-de-final.
A partida disputada no estádio 11 de Novembro em Luanda, os lundas depois de conseguirem segurar o resultado acabaram por sofrer o golo aos 90+4, com o tento de Marwan Handi, driblou a defesa do Sagrada e marcou o único tento do desafio.
Os angolanos com a obrigação de vencer não conseguiram atendendo a pressão que foram alvo por parte dos egipcios, que cabaram por ter dominio na etapa inicial.
Aos 39 minutos, Mostafa Mohamed executou um remate, mas o defesa e capitão dos diamantíferos, Cunha, desviou para fora num lance de golo eminente.
Na segunda parte com sucessivas oportunidades para marcar o Sagrada foi bastante desplicente ao perder lances eminentes bem como permitir que a bola fosse jogada no último toque.
No jogo da primeira “ mão” em solo egipcios os lundas perderam por 1-5.
Com este resultado o Pyramids assume a liderança agora com 10 pontos, seguido pelo Esperance de Tunis 7 e os lundas continuam em terceiro agora com 5 pontos e o Djoliba com apenas 2.
O Sagrada na última jornda desloca-se a Tunísia para defrontar o Esperance.
Para o mesmo grupo jogam domingo as 17 horas as formações do Djoliba de Bamako diante do Esperance de Tunis.WR