Dundo - O Sagrada Esperança recebeu e venceu hoje, segunda-feira, o Sporting de Cabinda, por 3-0, no fecho da 25ª ronda do Campeonato Nacional de Futebol, Girabola2022/23, e mantém-se na terceira posição, com 46 pontos.
O Sagrada Esperança entrou mais ofensivo e aos dez minutos, Celso aproveitou bem um cruzamento de Lépua na ala direita e fez o primeiro golo da partida.
Aos 30 mínimos, Lépua (Sagrada Esperança) desperdiçou uma oportunidade de ampliar o resultado, ao falhar uma grande penalidade.
Na segunda parte, o Sagrada voltou a dominar a partida e aos 61', Lépua rematou em jeito fora da grande e fez o 2-0 a favor dos Lundas.
Aos 90 minutos, o atacante Moçambicano Lau King, fez o terceiro e o último golo da partida e o segundo na sua conta pessoal.
Com este resultado, o Sporting de Cabinda mantém-se na 11ª posição, com 23 pontos, ao passo que o Sagrada Esperança, com 46 pts, consolida o terceiro lugar.
Reações
No final da partida, o técnico do Sagrada Esperança, Francisco Moniz "Frank ", disse que apesar da vitória a equipa não apresentou um bom futebol.
"Em algum momento do jogo os atletas mostraram algum nervosismo e perderam-se no campo, são detalhes que precisamos melhorar poque não queremos perder o pódio ", realçou.
Por seu turno, o técnico do Sporting de Cabinda, Eduardo Dibanga, culpou a arbitragem pela derrota e disse que a sua equipa sai de cabeça erguida no Dundo, apesar de perder.
"Estou triste, a nossa arbitragem estraga o espectáculo , perdemos em parte por culpa da arbitragem ", sublinhou.
Disse que o próximo jogo, diante do Petro de Luanda, será difícil mas não impossível e a sua equipa lutará para não perder pontos, tendo em conta o desafio da permanência na primeira divisão. HD