Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Sagrada abre Liga dos Campeões com similar das Seychelles

     Desporto              
  • Luanda • Sexta, 16 Agosto de 2024 | 12h43
Sagrada Esperança na Liga de Clubes Campeões Africanos
Sagrada Esperança na Liga de Clubes Campeões Africanos
Hélder Faienda-ANGOP

Luanda - O Sagrada Esperança de Lunda Norte estreia-se este sábado, às 15 horas, em casa do campeão da Ilha Seychelles, o Suns United, em jogo da primeira mão das preliminares da Liga dos Clubes Campeões Africanos em futebol, a disputar-se no complexo desportivo Côte D'Or, em Port Louis.

As contendoras somam dois títulos cada nos respectivos campeonatos internos. A formação angolana conquistou o Campeonato Nacional (Girabola) nas edições de 2005 e 2020-21, enquanto a oponente fê-lo em 2017 e 2023-24.

Na competição, o Sagrada Esperança busca a melhoria do último lugar obtido no grupo D do evento de 2022, com dois pontos, enquanto o Saint Louis da  Seychelles marca sua estreia neste modelo de Liga de Clubes Campeões, depois de cinco presenças nas preliminares da extinta Taça dos Clubes Campeões, a última das quais em 1996.

No passado dia 11, o clube da Lunda Norte anunciou algumas baixas, entre as quais o guarda-redes Langanga, o defesa Alexandre, os médios Lepua e Vitoriano.

O jogo da segunda mão acontece no dia 24 do corrente mês, às 15h30, no estádio 11 de Novembro, em Luanda (Angola).

O outro embaixador angolano nesta prova, o Petro de Luanda, campeão nacional, entra em em cena apenas na última eliminatória.

Ainda sábado, o FC Bravos do Maquis recebe o Coastal Union da Tanzânia, para a primeira mão das preliminares da Taça da Confederação Africana (Taça CAF), no estádio da Tundavala, na província da Huíla, às 16 horas.

Para atingir a esta fase da prova, os maquisardes foram finalistas vencidos da Taça de Angola, conquistada pelo Petro de Luanda (2-0). Já o opositor é o quarto colocado da liga da Tanzânia.

O desafio de resposta acontece no dia 25 deste mês.

 A Taça CAF conta com mais um representante angolano, o Desportivo da Lunda Sul, que fará dois jogos no estádio 11 de Novembro.

Este facto decorre na sequência da não aprovação do estádio do oponente, o Elgeco Plus do Madagáscar, ter sido reprovado pelo órgão reitor do futebol africano.

Em função disso, a formação angolana estreia-se às 15 horas de dia 21 em sua casa, mas na condição de visitante, sendo que o jogo de resposta do terceiro colocado do Girabola 2023-24, como anfitrião, disputa-se no dia 25 (15h30).

O Elgeco Plus do Madagáscar acumula internamente sete títulos, o primeiro conquistado em 1980 e o último em 2024. Já esteve por duas vezes nas preliminares da Taça CAF nos anos de 2014 e 2015. JAD/MC





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+