Luanda - O presidente de direção do 1.º Agosto, Gouveia de Sá Miranda, enalteceu esta segunda-feira, em Luanda, a dupla vitória africana da equipa sénior feminina de andebol e prometeu novo triunfo no Campeonato Nacional, no mês de Maio, em Benguela.
O responsável falava na cerimónia de recepção da colectividade no pavilhão Paulo Bunze, na sequência da conquista da Supertaça Africana e da Taça dos Clubes Vencedores das Taças.
Nas competições, decorridas em Oran (Argélia), a formação do 1.º de Agosto teve como adversária, a equipa do Petro de Luanda, outra representante angolana.
Gouveia de Sá Miranda garantiu a criação de condições, sem especificar quais, para que a equipa tenha um bom desempenho no Campeonato Nacional, de 13 a 25 de Maio, onde a meta é revalidar o título.
Já a capitã da equipa, Isabel Guialo, disse tratar-se de uma taça que muito se almejava no clube, pelo facto de terem perdido a edição passada no Egipto.
Quanto à renovação no plantel, a capitã é de opinião que está a ser bem feita, pelo potencial das jovens jogadoras.
Com a recém conquista, as" militares "totalizam agora quatro troféus da Taça Africana dos Clubes Vencedores das Taças, contra onze do Petro de Luanda.
DJ/ WR/MC