Luanda - Gouveia de Sá Miranda é o novo presidente de direcção do Clube Desportivo 1° de Agosto, eleito este sábado, em Luanda, em substituição de Carlos Hendrick, para o quadriénio 2024-2028.
O General das Forças Armadas Angolanas concorreu pela lista B e venceu Egas Viegas (lista A), com 2.341 votos a favor contra 388 do adversário, num total de 2.740 votos válidos.
Foram registados 28 votos em branco, 15 nulos e nenhum reclamado.
As eleições, realizadas na Cidade Desportiva do clube, não contaram com a presença de Egas Viegas, que desistiu da corrida, comunicando a sua decisão pelas redes sociais, sem, no entanto, formalizá-la oficialmente à comissão eleitoral.
No seu programa, o novo presidente do 1º de Agosto tem como bandeira a transparência financeira e uma governação corporativa, para garantir a confiança dos sócios, adeptos e investidores.
No âmbito da formação, pretende desenvolver parcerias internacionais para explorar oportunidades de colaboração com clubes e federações desportivas, com vista à fortalecer a rede de contactos e expandir a visibilidade da Academia do clube.
Perspectiva igualmente fazer uma análise detalhada para identificar oportunidades de negócios e investimentos, a fim de avaliar a viabilidade da criação de uma SAD desportiva.
A comissão eleitoral foi liderada pelo antigo presidente do 1º de Agosto e da Federação Angolana de Futebol (FAF), Pedro Neto, Paulo Madeira (secretário) e Ngouabi Salvador (escurtinador).
BSV/VAB