Luanda - A quinta qualificação da selecção Nacional de futebol de Angola ao CHAN, é um marco que enaltece a qualidade dos jovens que militam no Girabola, segundo o ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão.
Numa nota de imprensa enviada à ANGOP, o dirigente sublinha que hoje o país celebra com orgulho a quinta qualificação ao CHAN, o que reforça a necessidade de continuar a investir na melhoria da competição interna.
Acrescenta que com a presença garantida no CHAN 2025, a realizar-se em Fevereiro no Uganda, Tanzânia e Quénia, é renovado o compromisso de uma preparação sólida e eficaz, com o objectivo de uma representação digna do país nesta importante montra internacional, onde Angola já alcançou o estatuto de vice-campeã em 2011, no Sudão.
O ministro reiterou aos jogadores, equipa técnica e a todos que contribuíram para esta conquista ”os mais sinceros parabéns e o desejo de que continuem a levar a bandeira de Angola cada vez mais alto”.
Angola perdeu hoje, no estádio 11 de Novembro, por 0-1, diante do Lesotho mas trazia uma vantagem de 2-0, do jogo da primeira “mão” obtido no último sábado em Durban, com golos de Megue e Kaporal.WR