Luanda - A realização de uma das etapas da Taça Davis (Grupo IV) no país, de 19 a 23 do corrente mês, é um momento de orgulho para todos os angolanos, segundo o ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão.
Em declarações à imprensa, esta quarta-feira, na abertura do evento, que decorre nos campos da Academia do Kikuxi Villas Club, em Viana, o ministro afirmou que se trata, igualmente, de estímulo para os jovens atletas angolanos.
"É uma taça de referência mundial e trazer ela para Angola é um momento de orgulho para todos nós”, frisou, dizendo que a missão é elevar a bandeira do país com a realização de grandes eventos internacionais.
A Taça Davis é o Campeonato Mundial de Tênis por equipas nacionais masculinas, enquadrada no calendário da Federação Internacional da modalidade (ITF, sigla em inglês).
Hoje, na primeira jornada, o angolano Felix André perdeu por dois setes a zero para o argelino Youssef Riane, com parciais de 6-3; 6-4.
A selecção angolana é constituída pelos tenistas Chris Lukano, André Fernando André, Daniel Domingos, Emerson Pedro, Felix André e Nelson Almeida, capitão de equipa.
Angola participou pela última vez do evento em 2001, em Brazaville, Congo. WR/MC