Benguela – Os restos mortais do antigo futebolista do Sagrada Esperança e do 1º de Maio de Benguela, Raúl Camufingo "Fatiti", falecido no último sábado, foram a enterrar nesta segunda-feira, no cemitério da Camunda, em Benguela.
No último adeus a Fatiti, vítima de acidente de viação, estiveram presentes, além da família e de amigos, membros do Governo de Benguela, atletas, antigas figuras do futebol angolano e dirigentes desportivos.
Em declarações à ANGOP, o vice-governador provInciaL de Benguela para o sector Técnico e Infra-estruturas, Leopoldo Muhongo, considerou Fatiti uma figura de destaque entre os ex-praticantes de futebol da província.
“Hoje é um dia de tristeza e reflexão, acima de tudo. Procuramos juntar energias para homenagear um dos filhos dessa terra que soube elevar o nome da província a nível do desporto”, disse.
Para o representante do Sagrada Esperança da Lunda Norte, Humberto Garcia “Jojó”, Fatiti foi um exemplo como jogador de futebol e como homem, que contagiava e deixava o seu perfume no balneário.
O antigo colega de campo de Fatiti lamentou a sua partida prematura, realçando que será recordado pelas suas qualidades.
O ex-futebolista, de 36 anos de idade, foi campeão em 2005, pelo Sagrada Esperança, clube que representou durante 16 anos.
Nos últimos anos, era o representante do clube da Lunda Norte na região sul do país e responsável pela área de análise e avaliação de dados.
Natural de Benguela, Fatiti deixa viúva e órfãos.