Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Restos mortais de Muachilela sepultados na Santa Ana

     Desporto              
  • Luanda • Terça, 23 Maio de 2023 | 13h45
Enterro de António Muachilela, Jornalista da RNA
Enterro de António Muachilela, Jornalista da RNA
Joaquina Bento-ANGOP

Luanda – Os restos mortais do jornalista da Rádio Nacional de Angola, António Muachilela, falecido no passado sábado (20), em Luanda, foram hoje sepultados no Cemitério da Santa Ana, nesta cidade, na presença de familiares, colegas, amigos, membros do Executivo, partidos políticos e população.

Na segunda-feira foi realizado o velório no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, com uma oração presidida pelo Pastor Emanuel Miguel, assim como louvores com a banda musical ‘’Ministério de Deus da Graça’’.

O mesmo dia foi igualmente reservado a depoimentos de entidades desportivas, membros das associações dos naturais e amigos do (ANABIE).

A urna contendo os restos mortais chegou na manhã desta terça-feira, ao pavilhão da Cidadela, onde foi homenageado com leitura de várias mensagens de condolências

Trata-se dos Ministérios da Juventude e Desportos, do Interior, da vice-presidente do partido MPLA, do Conselho da Administração da Rádio Nacional de Angola (RNA) e da Comissão da Carteira e Ética.

Outras mensagens que mereceram atenção foram apresentadas pelo antigo ministro da Juventude e Desportos e ex-governador da província do Moxico, Gonçalves Muandumba, do Clube Desportivo 1º de Agosto e da Federação Angolana de Futebol (FAF).

A FAF realça, na sua mensagem, as qualidades profissionais de Muachilela, que em vida ocupou as funções de Director de Comunicação e porta-voz do órgão que rege a modalidade no país.

‘’António Muachilela mantinha até a presente data, elevada juventude de espírito e tratou do futebol com muito entusiasmo, empenho e dedicação dos seus deveres e de diferentes tipos de missões de serviço, agindo reconhecidamente a bem do desporto, em geral, e do futebol, em particular’’ – lê-se na mensagem.

A FAF reconhece, igualmente, que nas veste de Vogal de Direcção e Director de Comunicação, funções que desempenhou até a sua morte, António Muachilela destilava da sua imensa alegria, enquanto exímio contador de historias, que várias vezes ajudaram em ambientes laborais mais carregados, sem que ao faze-lo perdesse do profissionalismo e comprometimento com a causa.

 

    

Recorde-se, o jornalista da Rádio Nacional de Angola (RNA) faleceu sábado no Hospital de Doenças Cardio-Pulmonares “Cardeal Dom Alexandre do Nascimento", aos 61 anos de idade.

Natural de Nharêa, província do Bié, Muachilela exerceu o cargo de director do Gabinete de Comunicação e Informação Institucional do Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) e depois da Federação Angolana de Futebol (FAF). FN



Tags


A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+