Regresso de Bastos nas "mãos" de Pedro Gonçalves 

     Desporto           
  • Luanda • Terça, 16 Julho de 2024 | 15h04
Bastos Quissanga pode regressar aos Palancas Negras
Bastos Quissanga pode regressar aos Palancas Negras
DR

Luanda - A reintegração do defesa central Bastos Quissanga à Selecção Nacional de futebol pode ocorrer a qualquer momento, desde que seja do entendimento da equipa técnica, liderada por Pedro Gonçalves.

O atleta do Botafogo da série A, do campeonato brasileiro “brasileirão”, evoluiu pela última vez ao serviço do combinado nacional em 2021, despoletando questionamentos de agentes desportivos e público em geral sobre os motivos da sua ausência até à data.

Em declarações segunda-feira à ANGOP, em Luanda, o presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur de Almeida, sem ter esclarecido o motivo da ausência, afirmou apenas que o regresso do jogador só depende da equipa técnica.

Falando à margem do curso de  profissionalização e gestão de clubes, organizado pela FIFA (termina sexta-feira), reconhece o bom momento de forma desportiva de Bastos Quissanga, reiterando, no entanto, que tudo depende do seleccionador nacional.

Artur de Almeida, que no mesmo momento anunciou a sua recandidatura para o quadriénio 2024-28, lembrou que a equipa técnica tem ainda como critério de convocação a demonstração do sentimento de patriotismo por parte do atleta, além das competências desportivas.

A fonte da ANGOP acrescentou estar atento ao desempenho do jogador, mas que o objectivo é que, além do que faz em campo, contribua para um bom balneário.

O futebolista, de 33 anos de idade, tem se destacado no Botafogo, onde tem alternado a braçadeira de capitão.

No dia 30 de Junho último, o defesa, formado pelo Petro de Luanda, marcou o tento do empate diante do Vasco da Gama (1-1), em partida da 13° jornada, mantendo a sua equipa em boa posição para a conquista do título.

 Antes, no dia 20 do mesmo mês,  o defensor angolano apontou o golo da igualdade ante o Athletico-PR (1-1).

Bastos, que já foi capitão do Palancas Negras, tem passagem pela Série A, onde actuou ao serviço da Lazio de Roma (Itália) e pela primeira liga russa, onde representou o Rustov.

Angola, neste momento, disputa o apuramento para o Campeonato Africano das  Nações em 2025, em Marrocos, e do Campeonato do Mundo em 2026, nos Estados Unidos de América, Canadá e México. JAD/MC





Notícias de Interesse

PAT II capacita mais de mil professores

 Segunda, 26 Agosto de 2024 | 17h38

Projecto Njila promove serviços públicos

 Segunda, 26 Agosto de 2024 | 17h31

+