Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Recreativo da Caála caça reforços para Nacional da II divisão

     Desporto              
  • Huambo • Quinta, 21 Novembro de 2024 | 12h33
Treinador principal do Recriativo da Caála, Artur Correia
Treinador principal do Recriativo da Caála, Artur Correia
Madalena Leopoldina Cabral

Huambo - O Recreativo da Caála está à caça de reforços experientes, para disputar o zonal de apuramento ao Campeonato Nacional de futebol da I divisão (Girabola 2025/2026) soube a ANGOP, esta quinta-feira.

Trata-se de pontas de lança, extremo, defesa central e guarda-redes, para combinar com os novos talentos da equipa, com uma média de idade, entre 17 e 21 anos, que conformam o plantel.

A informação foi prestada hoje à imprensa, pelo técnico do clube, Artur Correia, no quadro da preparação do plantel, que conta, na sua maioria, com atletas da formação, para o zonal, previsto para Dezembro próximo.

Disse estar a interagir com a direcção do clube e, na lista dos pretendidos, cinco atletas que já disputaram o Girabola foram contactados, faltando apenas tratar dos assuntos administrativos, para que os mesmos se juntem ao grupo.

Dos atletas abordados pela equipa, citou, por exemplo Giresse, actuar no Wiliete de Benguela.

Ao falar sobre o actual plantel, disse serem jogadores novos que estão a mostrar qualidade no Campeonato provincial de futebol, porém, devido ao interregno que a equipa viveu, ainda falta a máxima confiança destes, para disputar o Nacional da II divisão.

O técnico contratado este ano, disse que, apesar de a equipa estar a disputar o Campeonato provincial de futebol, o objectivo é competir no zonal de apuramento à I divisão, para ascender ao Girabola 2025/2026.

Explicou que os treinos estão centrados nos trabalhos com bola ao chão, comunicação em campo, transições e circulações ofensivas, para além das avaliações físicas, tácticas e psicológicas, para apresentarem um bom futebol.

Recorda-se que o clube havia desistido do Girabola na época 2022/2023, por alegados motivos financeiros, uma decisão que deixou a província do Huambo sem qualquer equipa na prova nacional de futebol principal.

A sua melhor prestação foi a de vice-campeã no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola 2010, enquanto a pior aconteceu em 2016, quando ocupou o 11º lugar.

O clube Recreativo da Caála foi fundado a 24 de Junho de 1944, tendo ascendido, pela primeira vez, em 2009, à prova nacional, na qual disputou 14 épocas consecutivas até 2021/2022. ZZN/JSV/ALH





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+