Luanda – A II edição do quadrangular de futsal, denominado "Emanuel Filemon -Nonó”, disputa-se de 22 a 23 deste mês no pavilhão da Cidadela, em Luanda.
O torneio a ser realizado em memória do antigo jogador da Selecção Nacional, "Nono", falecido no dia 12 de Novembro de 2020, por doença, segundo informou hoje à ANGOP o responsável da comissão organizadora, Mauro Costa.
De acordo com o emparceiramento, o torneio abre com o jogo entre Coprat- JCY e RNT- Desportivo do Maculusso, devendo os vencedores disputarem a final.
No dia da abertura será disputada uma partida amigavel entre as equipas femininas do Exército e Clínica Sagrada Esperança.
O JCY é detentor do troféu, cuja estreia aconteceu em 2022, no mesmo recinto.
Emanuel Filémon “Nonó “, nascido a 2 de Novembro de 1991, integrou a Selecção Nacional que participou no CAN 2020 em Marrocos, no qual alcançou o inédito terceiro lugar e consequentemente o primeiro no apuramento para o Mundial da modalidade.
No historial, começou a sua carreira no futsal, na Clínica Sagrada Esperança, clube no qual ganhou o seu primeiro campeonato nacional. Depois mudou-se para a COPRAT Futsal Clube, onde se tornou o jogador de referência até à data da sua morte. JAD/WR