Luanda - A Pré-selecção Nacional Sub-17 de futebol cumpre a sua primeira fase de preparação, com aprimoramento dos aspectos físico e técnicos, para competir no Campeonato Africano das Nações (CAN´2025) da categoria, em Marrocos, de 30 de Março a 19 de Abril próximo.
Em duas sessões semanais (segunda-feira e terça-feira), num total de três fases, aos jogadores da equipa angolana, o treinador Domingos da Silva “Mito”, incide os trabalhos em exercícios variados, toques de bolas e outras acções específicas.
Realizado no Centro Técnico do Sequele, na nova província do Icolo e Bengo, o apronto, que teve inicio no dia 13 deste mês, a sua primeira fase vai até 24 de Fevereiro, passando para a segunda e terceira, em 23 de Março, prevendo-se a disputa de 13 jogos treinos.
Actualmente, os “Palanquinhas”, designação da Selecção Nacional, contam com 25 jogadores pré-convocados, dos quais quatro (4) guarda-redes.
Na categoria, Angola esteve, pela primeira vez, no Campeonato do Mundo, no Brasil, após chegar às meias-finais do CAN, decorrido na Tanzânia, em 2019, em função de vitórias (Grupo A) sobre o Uganda (1-0), o país anfitrião (4-2) e da derrota frente à Nigéria (0-1). As quatro semifinalistas representaram o continente africano no mundial.
Os angolanos também foram os segundos classificados da Taça COSAFA, em 2024. VAB