Luanda – Materiais de fabrico nacional estão expostos desde sexta-feira, na 1ª edição da Feira Nacional do Desporto (FENADE), no Complexo Desportivo da Cidadela, em Luanda.
Mais de uma dezena de barracas colocaram à mesa para apreciação e para venda produtos como t-shirts, mochilas, chuteiras, chapéus, calções, meias, equipamentos de basquetebol e futebol, entre outros.
Neste primeiro dia do evento, organizado pela Média Claque, o público fez-se presente em número considerável, uns ávidos em adquirir material desportivo e outros apenas curiosos em saber a sua proveniência, dada a qualidade dos produtos expostos..
Petro de Luanda e Inter foram os únicos clubes presentes com as respectivas marcas, a par de empresas privadas que comercializam material de ginástica, atletismo, canoagem, vela e de remo, além da casa de jogos da sorte, vulgo Primierbet.
A feira foi aberta pelo secretário de Estado para Política do Desporto, Carlos de Almeida, que descerrou um manequim com a camisola número 10, em letras douradas, que homenageia Alwá, antigo futebolista da Selecção Nacional.
Na ocasião, considerou a actividade de impulsionadora para o crescimento da indústria desportiva no país.
Esta iniciativa, segundo afirmou , serve igualmente de chamariz para os possíveis patrocinadores.
Um dos pontos de realce da actividade acontece domingo, uma Conferência de Negócios Desportivos (CONFENDA), numa das unidades hoteleiras de Luanda, capital angolana.
.