Polidesportivo: Convocatória dos Palancas em destaque da semana

     Desporto           
  • Luanda     Domingo, 17 Dezembro De 2023    21h42  
Selecção Angolana de Futebol ´Palancas Negras`
Selecção Angolana de Futebol ´Palancas Negras`
Divulgação

Luanda - O anúncio da convocatória da Selecção Nacional de futebol de honras, visando o Campeonato Africano das Nações de 2024, na Cote d’Ivoire, é o assunto de maior destaque dos noticiários desportivos da semana finda.

Divulgada pelo seleccionador dos Palancas Negras, Pedro Gonçalves, na sede da Federação Angolana de Futebol (FAF), a lista é composta por 23 jogadores.

O andebol também foi nota dominante na semana, a selecção angolana sénior feminina regressou já ao país ao ficar no 15º lugar da classificação final do Campeonato do Mundo disputado na Noruega, Dinamarca e Suécia.

A competição foi conquistada pela França, ao derrotar a Noruega na final, 31-28.

Com esta posição, as pérolas africanas melhoraram o 25º lugar da edição de 2021, em Espanha.

Já no basquetebol, a equipa sénior feminina do Interclube apurou-se para as meias-finais ao vencer o Customs da Nigéria, por 89-65, em jogo dos quartos de final da Taça dos Clubes Campeões de África que decorre em Alexandria, Egipto.

Na natação, a internacional Lia Lima conquistou a medalha de bronze no Open de Coimbra, em Portugal.

No xadrez, a angolana Jemima Paulo terminou na segunda posição, com sete pontos, o Campeonato Africano de Juniores em ambos os sexos, que decorreu na Mauritânia.

Em relação ao atletismo, o fundista dos Bichos-do-mato, António Teko, conquistou a IV edição da São Silvestre de Viana, no percurso de 10 km, com o tempo de 25 minutos e 45 segundos.

Em femininos a prova foi vencida pela atleta do Interclube, Lúcia Capingala, após cronometrar o tempo de 43 min e 32, segundos.

A nível de infra-estrutura, o Estádio França Ndalu tem a autorização temporária da Federação Angolana de Futebol (FAF) para acolher jogos do Campeonato Nacional da I divisão, Girabola 2023/24.

Foi igualmente noticiado, que a gestão do Estádio do Tafe, em Cabinda, com capacidade para dois mil espectadores, foi transferida para a administração municipal local.

á no capítulo disciplinar, o técnico de basquetebol do Petro de Luanda, José Neto, foi suspenso preventivamente, após envolver-se em confusão, no jogo que a sua equipa venceu a Casa do Pessoal do Porto do Lobito, por 108-71.

Segundo um comunicado da Federação Angolana de Basquetebol (FAB),  o técnico fica suspenso durante o período em que decorrer o processo de inquérito. JAD/FN  

 





+