Luanda – A Associação dos Gloriosos do 1º de Agosto tem como principal objectivo ajudar antigos jogadores, treinadores e funcionários administrativos em dificuldades, além de contribuir com ideias e acções tendentes ao desenvolvimento do clube.
Segundo o presidente de direcção da organização, Matias Coelho, que falava à imprensa, na noite de sexta-feira, durante a toma de posse do elenco directivo, realizada em Luanda, o clube precisa de apoio de todos para manter a sua grandiosidade.
“Somos muitos por esta Angola e o 1º de Agosto precisa do apoio de todos no sentido de manter a grandiosidade do clube com história dentro e fora do país”, frisou.
Durante o acto, decorrido no complexo da Cidadela, algumas figuras foram homenageadas, com destaque para o Presidente da República João Lourenço, e o antigo Chefe de Estado angolano, José Eduardo Santos.
Foram ainda reconhecidos António França “Ndalu”, Francisco Pereira Furtado, Justino Fernandes, Dino Matrosse, Melo Xavier e Alberto Monteiro “Ngongo”.
O órgão tem Pedro Garcia, como vice-presidente para a área Itinerante e mobilização, Francisco Jacinto, administração e Finanças, Isabel Miguel, vice-presidente para o basquetebol, José Saraiva, responsável pelo atletismo e Luzia Bezerra, andebol.
Fazem ainda parte, Napoleão Brandão, gestão documental, Mário Correia, responsável pelo marketing e relações institucionais, Arnaldo Calado, presidência da Mesa da Assembleia-geral, tendo Pedro Godinho, como vice-presidente.
A Associação dos Gloriosos do 1º de Agosto foi constituída em 25 de Janeiro de 2021, mas empossada apenas essa sexta-feira.
Tem como objectivo promover e contribuir para o desenvolvimento humano, cultural, social e bem-estar dos seus membros, estabelecer e manter relações de boa articulação e de profícua colaboração com o clube.