Alexandre Canelas concorre à própria sucessão no Interclube

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 05 Abril De 2024    19h43  
Presidente do Interclube-Alexandre Canelas
Presidente do Interclube-Alexandre Canelas
Marcelino Camões - ANGOP

Luanda - O presidente do Interclube em final de mandato, Alexandre Canelas, concorre à própria sucessão nas eleições para o quadriénio 2024/2028.

O candidato único para o pleito de dia 26 deste mês, o comissário Canelas, viu esta sexta-feira aprovada e autorizada a sua lista a realizar campanha eleitoral até três dias antes (23) do acto.

O substituto de Alves Simões, em 2020, tem entre as suas conquistas na direcção do clube a inéditaTaça de Angola em Basquetebol sénior masculino, arrebatada recentemente após vitória sobre o Petro de Luanda, por 75-72.

Trata-se de um feito que a agremiação não conseguia há 48 anos, desde a sua fundação.

No entanto, o futebol é a modalidade de maior referência com dois títulos nacionais (2007 e 2010), Taça de Angola (1986, 2003 e 2011) e Supertaça de Angola (1986, 2001, 2008 e 2012). 

A comissão eleitoral é composta por Simão Júnior (presidente), Edna Francisco ((escrutinadora) e  Mário Freud (secretário).

Diferente do exercício para o quadriénio2020-24, onde concorreu em lista de consenso com Miguel António “Camuloji” (em memória), desta vez o presidente cessante não tem oponente.

Ao longo dos quatro anos à frente da colectividade, o Comissário da Polícia Nacional propunha, entre outras acções, colocar a equipa de futebol na quinta posição do ranking africano, o que não ocorreu.

Elenco cessante:

Presidente da Mesa da Assembleia-geral: General Eugénio César Laborinho, Ministro do Interior, por inerência dos estatutos da própria agremiação.

Constavam oito vice-presidentes de direcção, com destaque para Miguel António “ Camuloji” (basquetebol), Eduardo Quintas (futebol) e o Comissário Carlos Albino (infra-estruturas e equipamentos).

JAD/FN/MC

 





Notícias de Interesse

+