Luanda - O poste Valdelício Joaquim foi preterido da lista de jogadores que esta segunda-feira seguem para Kigali, Rwanda, onde disputarão, a partir do dia 21, a última fase da Liga Africana de Basquetebol (BAL- sigla em inglês).
O técnico José Neto elegeu para a prova, Carlos Morais, Leonel Paulo, Jone Pedro, Gerson Gançalves, Gerson Domingos e Childe Dundão.
Completam o conjunto Yanick Moreira, Aboubakar Gakou, Elbert Matthews, Olímpio Cipriano, Anderson Correia e Ângelo Alexandre, de acordo com uma nota do clube que a ANGOP teve acesso, este domingo, em Luanda.
A equipa tricolor começa a competir sábado, dia 21 de Maio, diante do As Salé de Marrocos, nos quartos-de-final, a disputar-se no pavilhão Arena de Kigali.
Fonte da ANGOP confirmou a suspensão do poste Valdelício Joaquim, por indisciplina, daí a sua não integração no colectivo, depois de ter feito parte das duas fases anteriores.
A situação ocorreu durante o segundo jogo do "play-offs" da final do Campeonato Nacional frente ao Interclube, em que o jogador recusou-se a entrar para a quadra quando faltavam 4 minutos para o fim do desafio, disputado no pavilhão Multiusos do Kilamba.
De 2,08 metros, Valdelício Joaquim representou na Argentina o Obras Sanitárias, antes de regressar ao Petro de Luanda, em 2019.