Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Petro vence Fukash em ritmo de treino

     Desporto              
  • Luanda • Segunda, 18 Abril de 2022 | 20h22
Petro de Luanda soma já três presenças na BAL
Petro de Luanda soma já três presenças na BAL
Marcelino Camões

Cairo (Do enviado especial) - O Petro de Luanda venceu esta segunda-feira, em ritmo de treino, o Espoir Fukash da RDC, por 94-64, no sétimo dia da Liga Africana de Basquetebol, que termina terça-feira no Cairo, Egipto.

Já qualificado aos quartos-de-final, o representante angolano defrontou um adversário sem hipótese de apuramento e, claramente, dos menos competitivos entre os seis concorrentes nesta conferência Nilo.

Apesar deste pormenor de inferior capacidade do oponente, os atletas do "eixo-viário" voltaram a evidenciar dificuldades, fundamentalmente no jogo interior e exterior, com realce para esse último capítulo.

A equipa liderada por José Neto esteve a vencer ao intervalo, por 50-31, depois da vantagem no primeiro quarto (25-16) e no segundo (25-15).

O desgaste físico e pouca eficácia nos lances de curta distância permitiu ao Petro espreitar a chapa cem e terminar com o vitória mais larga que obteve na competição.

O poste Yanick Moreira, com 17 pontos foi o melhor cestinha nesta última partida dos angolanos na prova. O atleta "tricolor" capturou ainda quatro ressaltos e fez igual número de assistências.

O Petro começou a competição com um triunfo de 90 - 61 diante dos sul-africanos do Cape Town Tigers, nova vitória por 92-56 ao Cobra Sport do Sudão do Sul,  desaire ante ao campeão e anfitrião Zamalekm por 72-85 e triunfo por 73-60 sobre o FAP dos Camarões.

Nos quartos-de-final de final, a decorrer de 21 a 28 de Maio, na cidade de Kigali (Rwanda), o Petro de Luanda vai medir forças com o Salé de Marrocos.

 

Com este triunfo, a formação do eixo-viário termina a participação na prova com nove pontos, na segunda posição.

EQUIPAS
 

Petro de Luanda - Carlos Morais (11 pontos), Leonel Paulo (0), Valdelício Joaquim (6), Childe Dundão (11), Jerson Lukeny (9), Jone Pedro (8), Aboubacar Gakou (9), Gerson Domingos (10), Yanick Moreira (17), Anderson Correia (6), Thierry Darlan (9) e Olímpio Cipriano (8)

Técnico: José Neto

Espoir Fukash da RDC - Arséne Mwamba (5), Narccisse Ambanza (12), Mutanga Ilunga (2), Djack Kabuya (0), Bobo Kasasa (7), Habraham Tamba (DNP), Jeremie Makwenda (0), Chires Laza (1), Rolly Nganga (11), Jonayhan Tsimbau (7) e Emmanuel Isungu (10)

Técnico: Reven Mmbakhonde

 

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+