Luanda - O Petro de Luanda venceu hoje (sexta-feira), na capital do país, o 1.° de Agosto, por 97 - 86, na partida da 3.ª jornada da fase de grupos do Campeonato Nacional de Basquetebol sénior masculinos e assumiu a liderança, com 15 pontos.
Os “petrolíferos” venciam ao intervalo, por 56-44, construindo uma vitória que rebaixou os “militares” para a segunda posição, no grupo A, em jogo disputado no pavilhão da Cidadela.
Abou-Bakar Gakou, do Petro de Luanda, foi o melhor marcador, com 25 pontos, seguido de Fábio Domingos, com 17 pontos.
Ainda hoje, para a mesma jornada, do Grupo A, o Sporting de Luanda derrotou o Interclube, por 97-92.
Já no grupo B, o Interclube B venceu o ASA, por 87 - 66, e o Vila Clotilde bateu o Clube de Formação Desportiva Kwanza, por 90-83.
A terceira jornada do Grupo A ficará completa quando se defrontarem no sábado: Casa do Pessoal do Porto do Lobito- Petro de Luanda. BSV/MC