Luanda – O Petro de Luanda trabalhou na manhã desta quarta-feira, no Pavilhão do ISPTEC, em Luanda, a melhoria de aspectos físicos tendo em vista a participação na Taça Intercontinental em basquetebol sénior masculino, a disputar-se de 12 a 15 de Setembro, na Singapura.
De acordo com uma comunicação divulgada na página de facebook do clube “tricolor”, até quinta-feira a prioridade será o melhoramento da força física, para na sexta-feira e sábado inverter para o reforço dos fundamentos tácticos.
Na sua segunda semana no comando técnico da equipa, depois das férias, o espanhol Sérgio Valdeolmillos optou por três sessões ao dia, quando falta apenas um mês para o início do evento.
As duas mais novas aquisições, nomeadamente Nicholas Faust (EUA) e Solo Diabaté (Côte d`Ivoire) juntam-se ao grupo de trabalho na quinta-feira (22), aumentando o leque de opções do técnico que liderou o conjunto na conquista da Liga Africana de Basquetebol (BAL-sigla em inglês), este ano, no Rwanda (Kigali).
Na competição, o “pentacampeão” nacional figura na série A, com o Al Riyadi do Líbano (Ásia) e o Unicaja Baloncesto de Espanha (Europa).
Na série B, estão a Associación Atlética Quimsa da Argentina (América do Sul), NBA G League United (representante da Liga de Desenvolvimento dos EUA) e Tasmânia Jack Jumpers, da Austrália.
A Taça Intercontinental, também conhecida por Mundial de Clubes, é uma competição masculina de basquetebol organizada anualmente pela FIBA.
Recorde-se, o Sesi Franca, do Brasil, é o detentor do título. IN/MC