Petro sobe ao 2º lugar do Girabola à condição

     Desporto           
  • Luanda     Sábado, 22 Maio De 2021    19h50  
Petro de Luanda (arquivo)
Petro de Luanda (arquivo)
Cedida

Luanda - Com dois golos dos brasileiros Tiago Azulão e Tony, o Petro de Luanda venceu neste sábado o Wiliete de Benguela, por 2- 0, e sobe para a segunda posição, à condição, do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2020/21), com 45 pontos.

No desafio, a contar para a 21ª jornada, disputado no estádio 11 de Novembro, os golos foram marcados aos 48 e 50 minutos, em jogadas, curiosamente, com intervenções do capitão Job, tido como o melhor em assistências na colectividade.

Esta vitória dos "petrolíferos" relega para o terceiro posto o então segundo colocado Sagrada Esperança (44 pontos), que joga somente domingo frente ao líder 1º de Agosto (46 pts), no estádio 11 de Novembro.

Sobre o desafio, o resultado folgado não espelha bem o quanto foi difícil a primeira  parte para os anfitriões, confrontados com um adversário estreante na competição que ousou enfrentar de peito aberto a equipa mais titulada do Girabola (15 troféus).

Os golos obtidos apenas na segunda parte espelha bem o grau de dificuldade na primeira parte da contenda. O recurso ao segundo atacante (Tony - entrou na segunda parte) resultou em pleno para a conquista dos necessários três pontos.

Ainda nesta tarde, o Sporting de Cabinda venceu o Santa Rita de Cássia, por 1-0, com golo de Castro, aos 46 minutos.

Depois de uma igualdade nula nos 45 minutos inicias, em desafio disputado no estádio do Tafe, na segunda os anfitriões fizeram por merecer o triunfo perante a um oponente que, entretanto, nunca desistiu da "luta".

Com este resultado, o Sporting de Cabinda soma agora 23 pontos no 10º posto, os mesmos que o Recreativo do Libolo em 11º,  este último viu a sua partida ante ao Cuando Cubango FC (13º/19) adiada "sine die" devido a casos de Covid -19.

No prosseguimento da ronda, defrontam-se domingo 1º de Agosto/Sagrada Esperança (17:00), no estádio 11 de Novembro, enquanto o Ferrovia recebe no Huambo a Baixa de Cassanje (15h00 - Curicutelas).

O confronto entre o Progresso Sambizanga e Recreativo da Caála foi adiado para segunda-feira, às 17:30, no estádio dos Coqueiros.

Devido à Covid -19, estão igualmente adiados os jogos: Académica do Lobito/Interclube e Desportivo da Huíla/FC Bravos do Maquis. 





Notícias de Interesse

Chefe de Estado deixa Seul 

Terça, 30 Abril De 2024   12h26

João Lourenço reúne-se com homólogo coreano

Terça, 30 Abril De 2024   08h36

PR recebe estudantes angolanos na Coreia

Segunda, 29 Abril De 2024   12h04

+